top of page
logo com moldura.png

SOBRE

A Mostra Cultural de Paraisopolis nasceu em 2005 num encontro de GESTORES DE ESCOLAS com o propósito de atrair a comunidade estudantil para um interesse maior pelos estudos e assim promover melhores resultados acadêmicos. A primeira Mostra aconteceu em 2006.
Tem como objetivos:
✓ Estimular a comunidade estudantil de Paraisopolis para o aprimoramento dos seus conhecimentos, dos seus saberes e dos seus aprendizados.

✓ Retratar habilidades, competências e valores da comunidade de Paraisopolis através da exposição / apresentação de projetos desenvolvidos pelas escolas, instituições e artistas.

✓ Projetar o pensar, sentir e querer de crianças e jovens, através do tema da Mostra Cultural/Ano (escolhido pelos gestores das escolas e instituições)

Missão

Expor culturalmente a comunidade de Paraisópolis, ressaltando potencialidades, valorizando as práticas pedagógicas e culturais das escolas, organizações socioeducativas e artistas.

O Fórum Multientidades de Paraisópolis, criado em 1994, congrega as ONGs e equipamentos públicos do bairro. São cerca de 15 instituições que operam em rede, com reuniões mensais abertas nas diversas organizações em sistema de rodízio, objetivando fortalecer as iniciativas populares em Paraisópolis e os esforços para melhoria da qualidade de vida na região. Não tem filiação política, religiosa ou comercial. 

Para acompanhar as nossas atividades é só clicar AQUI

bottom of page